Café #SímbolodaAmizade, o bom é compartilhar!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Café & Arte

Artistas completaram no dia 26/06 após dez dias de trabalho um painel considerado a maior obra do mundo na atualidade feita com grãos de café! A tela possui 30m², localizada no Parque Górki, Moscou, Rússia.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cultura Cafeeira & Ferroviária

No próximo sábado a prefeitura de Apucarana entrega as obras do Museu Histórico do Café, localizado na antiga estação ferroviária do distrito de Pirapó.
Mais uma vitória na preservação do nosso passado.

Museu Histórico de Londrina


Museu Histórico de Londrina, coloca a visitação dois vagões restaurados. Essa nova atração traz a memória do período entre as décadas de 30 e 70, quando eram utilizados na estação ferroviária de Londrina.
Os trens possuem uma grande responsabilidade por ter proporcionado ser conhecida como a capital  mundial do café. Muitas fámilias chegavam para trabalhar no cultivo do café, até 1975 quando a geada acabou com as lavouras.
Esses vagões trazem muito mais histórias incorporadas, detalhes que transmitem emoções, lembranças para quem os conheceu na fase áurea do café e ajuda no conhecimento das novas gerações.

Fonte: Folha de Londrina, Folha Cidades 21/06/12.

terça-feira, 12 de junho de 2012

CUIDADO!

A madeira é muito importante, mas sua extração deve ser controlada, devemos utilizar apenas madeira de plantio de remanejamento!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia mundial do meio ambiente

05 de junho dia internacional do meio ambiente, o futuro está em nossas mãos!

Osvaldo Dias Junior

                       Colheita de café

                       Colheita de café

                       Colhedores de café


Essas obras ilustram a cultura cafeeira de forma bela, são peças do trabalho extraordinário do Artista Osvaldo Dias Junior, conhecido no mundo da arte como Fuzinatto.

Parabéns por expressar através da pintura a cultura cafeeira e por todas suas demais obras que transmitem bem a vida no campo.