Café #SímbolodaAmizade, o bom é compartilhar!

PARTICIPE

Compartilhe uma história que você participou ou ouviu em um momento de café

Envie para sabordahistoria@gmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

Preço da Saca do Café

Fortes chuvas de junho e começo de julho prejudicaram a qualidade do 1° lote de café, safra 2012/13 promovendo nos últimos 30 dias a alta de 35% no preço da saca de 60kg  nas cotações, antes custava R$ 320,00, hoje, R$ 430,00 por saca.
Apesar dos problemas causados pelo clima em muitas das regiões do Brasil a produção de café é a maior dos últimos dez anos, aumentou 16% o volume de sacas em comparação ao mesmo período da safra passada, alcançando a marca de 50,4 milhões de sacas, desse total 80% é destinado a exportação.

Infelizmente para o estado do Paraná os números não são bons, a produção caiu 10% e a área de cultivo reduziu 7%. Especialistas justificam esses números ao medo que assombra os produtores devido a grande geada de 75 que destruiu a cultura cafeeira no Paraná. E diz que a posição geográfica do estado não é muito favorável a cultura, para ter bons resultados é preciso investimentos tecnológicos, mas isso poderia encarecer muito o produto.



Fonte: Gaseta do Povo - Agronegócio 17/07/12
http://www.gazetadopovo.com.br/agronegocio/conteudo.phtml?tl=1&id=1275764&tit=Chuva-na-colheita-valoriza-cafe-de-qualidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário